A capital federal dos nossos hermanos costuma ser um dos primeiros destinos internacionais dos brasileiros . Seu charme europeu e o preço convidativo costumam ser os principais motivos.
Comigo não foi diferente, eu só conhecia o Paraguai antes da minha primeira viagem à Argentina, em 2010. Nessa viagem fui acompanhada dos meus pais e ficamos somente em Buenos Aires. Sinceramente - e quase não tinha viajado nessa época - , não foi uma viagem que me encantou . Até hoje não tive vontade de voltar, voltei ao país, não a cidade. Ela tem suas belezas e tal mas o amor não rolou,rs. Mas vai que com você rola, muitos brasileiros amam!
Aquele roteiro básico
Você pode contratar excursões com guias que falam portunhol , em sua maioria , ou o famoso Hop on Hop Off que também está presente na cidade.
Caminito
Qualquer uma das opções passará por aqui. Quem foi há pouco tempo me disse que foi recentemente ‘reformado’ e suas casas coloridas estão como nas foto abaixo . Lá fica também o famoso estádio do Boca Juniors, La Bocanera. O bairro é um pouco bagunçado mas é bastante fotogênico. Como bom brasileiro ,tome sempre cuidado com a câmera e o celular ;)
Porto Madero
Lá você terá a Ponte da Mulher , um Barco Museu e vários restaurantes para aproveitar da cozinha argentina! Se for no verão, prefira ir mais a noite pois de dia é bastante quente ;) No meio do ano as temperaturas são agradáveis, até frias, durante o dia, para caminhar por ali (época que eu fui). Jantei no Siga la Vaca,queridinho dos brasileiros.
Casa Rosada, Praça de Maio , Catedral Metropolitana e o Cabildo
Numa mesma visita à Praça de Maio você pode conhecer todas essas atrações e escolher as que deseja visitar ou ficar só na fotografia.
A Casa Rosada oferece visitas guiadas gratuitas aos sábados de 10 às 18h. E em inglês as 12:30.
A Catedral também apresenta visitas guiadas e fica aberta :
De segunda a sexta A Catedral está aberta das 7.30 às 18.45 horas. Horários de Missa: 7:45, 8:30, 12:30, 17:30 hs.
Sábados A Catedral está aberta das 9 às 18:45 horas. Horários de Missa: 11:30 e 17:30 hs.
O Papa Francisco já foi encarregado dessa arquidiocese , e com isso, tem-se um pequeno museu em sua homenagem no interior da catedral com objetos que foram utilizados por ele no tempo em que trabalhou por lá.
A entrada para o Cabildo, que é um pequeno museu atualmente, é gratuita e a vista para a praça através da sua varanda principal já vale a visita. Para quem gosta , nas quintas e sextas tem uma feira de arte e artesanato no seu pátio.
Galerias Pacífico
Ficamos hospedados próximos a ela, então ela meio que se tornou um ponto estratégico - aproveitávamos ,além de passear para fazer aqueles lanches fora de hora.
Ela fica localizada na também famosa Rua Florida, cheia de comércio e de comerciantes querendo vender coisas para você - minha ansiedade não curte muito esses lugares barulhentos e talz,rs.
Vale a visita principalmente pela arquitetura que é muito linda ,as Pinturas no teto parecem coisa de museu!
Planetário
Se tiver algum tempinho sobrando ou tiver com criança.... vale a pena dar uma passada no Planetário
Rosedal de Palermo e o Jardim Japonês
Situado no Bairro de Palermo que vale uma visitinha por suas ruas, o Rosedal fica no Parque 3 de Fevereiro, assim como o Jardim Japonês.
O Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa e representa um parque típico japonês, com seus lagos e cachoeiras. É preciso pagar ingresso para entrar e funciona diariamente de 10 às 18 h.
Outros pontos
Café Tortoni, uma verdadeira lenda da cidade ainda em funcionamento;
Teatro Colón, um dos teatros líricos mais importantes do mundo;
Obelisco de Buenos Aires, construído em homenagem aos 400 anos da cidade;
Florális Genérica,uma esculta metálica feita em 1943 que se mantém 24 horas em movimento, de 20 metros de altura;
Alguma casa de tango, como a Señor Tango;
Bairro da Recoleta.
Comments