Tentando encaixar o roteiro no período de férias
Sendo blogueira da vida real, eu trabalho e tenho que encaixar minhas vontades nos meus períodos de férias e esses períodos podem ser em datas não tão legais. Mas eu gosto de aventuras e principalmente ... de frio! Então minhas próximas férias serão de 16 dias no final de novembro, com temperaturas beirando o zero grau - espero que não tenha muito vento e chuva. Poderia ter escolhido mais dias, mas achei que ia ficar bem salgado o custo da viagem pois não demora quero viajar novamente.
Com a viagem já meio em cima e os EUA de briga com a China os preços de passagens não estão muito amigáveis. Para lugares mais populares até que dá para encontrar mas para o leste europeu até por 3000 é difícil achar.
Como achar as melhores passagens? E para onde?
Ok, férias marcadas com a intenção de ir para o Leste Europeu mas isso ainda é bem vago. Resolvi antes de fechar direitinho o roteiro deixar compradas as passagens pois daqui para frente acho que só vão subir. Para isso , resolvi perguntar a amigos que foram há pouco tempo para lá , dicas de países para começar e fechar o roteiro e olhar em blogs .
Depois de vários simulações no Escape e no Google Voos se era melhor chegar por Budapeste e sair por Berlim ou ida e volta por Berlim ( fica a dica: o resto pelo menos nessa época está mais caro e assim é justo o roteiro do Viaje na Viagem que estou pretendendo fazer parecido) consegui encontrar um preço pagável Rio-Budapeste / Berlim-Rio , R$3400 com direito a mala , uma meia voltinha em Londres e dividir em até 10 vezes sem juros( não curto pagar depois de voltar) pela British/Iberia . Só com a mala de 10 kg de cabine sairia em torno de 500 reais a menos , mas com o frio que nos espera acho tenso...
Ok , e as cidades?
Como consegui comprar as passagens como sugerido pelo roteiro em que tinha lido , resolvi seguir também a ordem das cidades e , coincidentemente, o número de dias. A princípio, pois ainda não fechei nada , pode ser que role alguma modificação, sempre algum amigo sugere algo ou vejo um vídeo e etc. A ordem: Budapeste - Viena - Praga - Berlim , com bate-voltas no meio e ficar em torno de 4 dias em cada.
Não me julgue, talkei?
Morro de vergonha, por motivos óbvios ( como Youtuber sou uma excelente Analista de Sistemas ) mas resolvi falar um pouquinho de como planejo esse início da viagem. Então quem quiser ver o vídeo, por favor veja com amor no coração.
Ah, e fiz também uma playlist com vídeos sobre os lugares que estou querendo ir, segue o link.
Organizar é preciso
Como meu pensamento é super desorganizado, preciso deixar tudo anotado senão... só Jesus na causa! e uma forma que me ajuda muito são as planilhas do Google, pois estando na nuvem consigo acessá-las de quase qualquer lugar e as outras pessoas que vão comigo também, assim como modificar.
Acabei de achar um modelo para viagens que parece bem legalzinho mas que ainda não usei, quem quiser tentar e me contar ( estou pensando em testar também), do site Quanto Custa Viajar. Você copia a deles e faz uma de acordo com sua viagem.
Para não dizer que ainda não vi nada das cidades , reservei a hospedagem da primeira parada já que decidi a passagem. Depois de analisar , hotéis( rede Accor- milhas , Booking e Airbnb) em Budapeste o Airbnb venceu. Pelas minhas pesquisas Buda é mais residencial e tranquilo e Peste , turístico onde o burburinho acontece ( e pelo o que vi os preços são melhores). Peste, comecem as piadinhas, também foi minha escolhida e com muitas boas avaliações .
Agora só falta todo o resto...rs
Mais sobre roteiro no Leste Europeu:
Comments