Momento Preguiça
Às vezes, mesmo que eu queira muito viajar, o desanimo bate feio na minha porta. Minha vontade é só de ficar boiando em uma piscina quentinha sem pensar em nada. Mas sem planejamento, não rola . O preço de uma viagem dessa com operadora de turismo é bem salgado e ainda costuma ser bem corrido.
Me foquei em coisas que obrigatoriamente teriam que ser feitas e que não precisava ‘pensar muito’.
Seguro viagem
Como as datas do início e do fim estavam decididas , assim como o destino principal - Europa ( os seguros em geral só querem saber o continente) resolvi logo fechar meu seguro-viagem. Eu e meus pais compramos em um mesmo cartão do meu pai para facilitar as coisas mas o seguro incluído somente é válido para esposa/cônjuge e filhos ‘dependentes’.
Dica: Acabei descobrindo que a Apólice do Mastercard vale durante um ano , se nesse tempo viajar novamente não precisa emitir outra!!
Comprei pela SegurosPromo , ainda não havia comprado com eles , logo após o cadastro no site. Nele você escolhe a seguradora em si - nesse post, eu pesquisei e vi que a Assist Card tem sido uma das mais bem avaliadas - eles entram em contato com você e te ajudam a escolher o melhor tipo de plano de acordo com seu perfil. Eu estava escolhendo um que era inclusive mais caro e ela me sugeriu outro em que eu pagaria menos franquia . Usei o desconto do blog e paguei menos de 200 reais pelos 15 dias.
Obs.: Esse post não é patrocinado, eu realmente gostei da experiência mas não usei o serviço em si, para saber se de fato é bom, que é o fator mais relevante da história toda.
Menos coisa na cabeça
Com menos o seguro na cabeça, ainda me faltava a hospedagem em pelo menos mais três cidades: Praga, Viena e Berlim. E a todo momento minha mãe vinha (tive que fazer com que ela desse uma pausa) com ideias de cidades novas para fazer bate-volta ou algo do gênero.
Pelos vídeos que andamos vendo, Berlim é a cidade com mais atrações e a mais cara, além de ser nossa última parada, com isso, resolvi fechar a acomodação dela e depois voltar a pensar nas cidades ‘do meio’ da viagem.
Berlim, diferente de Budapeste, tem preços bem salgados de Airbnb ,pelo menos nos bairros mais famosos:
Mitte
Tiergarten
Kreuzberg
. Friedrichshain
Wedding
Prenzlauer Berg.
Como temos alguns vouchers para usar na rede AccorHotels acabei optando por um da rede que me parecia legal, em um preço razoável (barato nesses 1 e 2 quase impossível), Mercure MOA. Acho que vamos conseguir com que saia quase de graça!
Vimos mais Vlogs dos países que queremos conhecer ( com muita preguiça) e criei um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação entre os participantes da viagem.
Dicas de turismo
Acabei pagando pelo serviço Premium do app Sygic (30 reais, posso dividir com meus pais e só pago uma vez) que está me ajudando a controlar as coisas da viagem e os lugares que quero visitar. Por exemplo, quando vejo em vídeos , cafés famosos em uma das cidades ou restaurante com bom custo-benefício.
Coloquei abaixo, fotos que a Carol Assaif me doou gentilmente da sua viagem em maio desse ano.
Viena
Bratislava (bate-volta de Viena)
Malas
Acho que de tudo o que comecei a ver, esse foi o que me bateu mais uma dor no bolso e resolvi só olhar e comprar depois uma mala maior. Sempre levo a dos meus pais (já meio que acabei com a deles na verdade :/ ) mas agora resolvi comprar uma nova, pegar emprestado para viagem que se muda muito de lugar pode ser furada : a chance de quebrar uma rodinha , arranhar ou extraviar é bem grande! Até fiz um post sobre malas mas a mala mesmo fica mais para frente...
Outras dicas para fazer seu roteiro para o Leste Europeu:
Comments