Planeje uma viagem para a Grécia - Dicas e conselhos de viagem de um morador local.
Encontrei esse post bem legal , em inglês , com dicas e conselhos de um morador local sobre organizar uma viagem ao famoso país e resolvi postar aqui ‘traduzido‘. Incluindo: quando visitar a Grécia, custos de viagem, onde ir na Grécia e muito mais para ajudá-lo a planejar as férias perfeitas na Grécia.
Comece a planejar sua viagem à Grécia hoje
Com tantas opções de lugares para visitar, decidir onde ir na Grécia pode ser muito difícil. Existem ilhas, patrimônios da UNESCO, praias, história antiga e maravilhas naturais, tudo esperando para serem descobertos por você. Mas, afinal, por onde você deveria começar?
A resposta curta está aqui! Criamos esse post sobre como planejar uma viagem à Grécia para ajudar você antes de reservar qualquer coisa. Se você seguir alguns passos simples, poderá facilmente fazer o melhor plano de viagem para a Grécia.
Etapa 1: decida o que você quer de suas férias
O primeiro e mais importante passo ao planejar uma viagem à Grécia é decidir o que você quer para suas férias.
Como exemplo, você pode se perguntar:
Estamos interessados em história e cultura, ou preferimos relaxar e curtir na praia?
Queremos muita vida noturna e multidões, ou preferimos natureza e tranquilidade?
Queremos ver destinos populares, como Santorini e Míconos, ou preferimos lugares não explorados?
Estamos interessados em visitar cidades maiores, como Atenas e Thessaloniki, ou a idéia de ilha grega parece mais atraente?
Se vamos para ilhas, estamos felizes em pegar balsas ou preferimos voar?
Queremos dirigir na Grécia?
Planejamos viajar de forma independente ou é melhor usar uma das inúmeras excursões à Grécia?
As chances são de que você queira uma mistura dos itens acima. Ao mesmo tempo, pode haver pessoas que não estão muito interessadas em praias ou pessoas que não se incomodam em passar algum tempo nos museus. Todo mundo é diferente e não há preferência certa ou errada.
Responder a essas perguntas e a qualquer outra em que você possa pensar é crucial quando estiver planejando férias na Grécia. Suas respostas determinarão quanto do país você pode ver durante sua viagem.
Por fim, se você estiver viajando com crianças ou pessoas com mobilidade limitada, também precisará levar isso em conta.
Etapa 2 - Estude um mapa da Grécia
Felizmente, com o Google Maps, isso é muito fácil hoje em dia. Consiga um mapa da Grécia e familiarize-se com as diferentes áreas. Se você voar saindo do Brasil, é provável que você desembarque em Atenas primeiro, então dê uma olhada nas áreas ao redor da capital.
Seus amigos que estiveram na Grécia irão surgir com diferentes ilhas pelas quais se apaixonaram. Eles podem mencionar Santorini, Míconos, Skiathos, Kefallonia, Sifnos, Creta e Rodes. Confira todos esses lugares no mapa e você descobrirá que eles estão em áreas diferentes.
Nem todos os lugares que você deseja visitar terão um aeroporto, especialmente as ilhas, portanto, chegar lá será apenas por terra ou por mar. O país é pequeno, mas passar de A a B pode levar um tempo surpreendentemente longo.
O melhor conselho - Escolha uma combinação de destinos na Grécia que sejam relativamente próximos um do outro ou pelo menos que não estejam muito longe.
Passo 3 - Você realmente quer ir para Atenas, Mykonos e Santorini?
Parece que o itinerário Atenas - Míconos - Santorini é o único em que os visitantes da Grécia pensam pela primeira vez! É realmente um itinerário muito popular. De fato, muitas pessoas que planejam uma viagem à Grécia por meio de uma agência podem nem mesmo receber uma opção alternativa.
Então, o que pensar dessa combinação?
Provavelmente sendo tendenciosos, mas achamos que você realmente deve incluir Atenas no primeiro itinerário da Grécia. Além da mundialmente famosa Acrópole e museu da Acrópole, Atenas tem muito mais a oferecer. Você pode descobrir algumas de suas mágicas com passeios a pé.
Quanto a Míconos e Santorini, sugerimos que você pense com cuidado sobre esses destinos. Nós entendemos totalmente que essas duas ilhas gregas têm status quase mitológico na mente das pessoas e estão em muitas listas. Mas sejamos realistas: o charme original dessas duas ilhas é manchado pelos preços altos e pelo grande número de outros turistas.
Santorini
A ilha grega de Santorini é realmente um lugar muito único. As paisagens e as vistas para o vulcão são impressionantes, e o famoso pôr do sol de Oia vale a pena ser visto uma vez na vida.
No entanto, lembre-se de que Santorini atualmente recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano. Em nossa opinião, você pode considerar visitar Santorini no inverno, quando a maioria das multidões se foi.
Se você estiver pensando no verão, esteja preparado para multidões, preços altos e tráfego.
Mykonos
Quanto a Mykonos, seremos honestos. Se tivéssemos que escolher alguma das ilhas gregas no verão, não seria Mykonos.
Claro, é uma ilha bonita, mas fica extremamente cheia e incrivelmente cara. Alguns visitantes estrangeiros acham que ela é superestimada, assim como alguns gregos.
Se você estiver curioso, vá em todos os três destinos e deixe-nos saber o que achou.
De qualquer forma, é provável que o seu itinerário Atenas - Míconos - Santorini seja a primeira de muitas futuras viagens à Grécia!
Etapa 4 - Escolha quanto tempo gastar na Grécia
Quanto tempo você tem é um dos fatores mais importantes ao planejar sua viagem independente à Grécia - ou em qualquer outro lugar.
Por exemplo, se você tiver apenas uma semana na Grécia, não é realista planejar viagens para sete áreas diferentes do país. Você acabará vendo muitos aeroportos, portos e rodovias, mas não verá grande parte do país.
Quanto tempo para gastar na Grécia depende de você. Existem milhares de pessoas que vieram para uma visita curta e acabaram morando aqui permanentemente. De certa forma, nenhum período de tempo é muito longo para a Grécia, e quanto mais você permanecer, mais viciado será.
Dito isto, poucas pessoas têm mais de duas semanas na Grécia. Muitos visitantes têm apenas uma semana e tentam espremer o máximo que podem. Se esse é o seu estilo de viagem, tente, ao mesmo tempo, apreciar a cultura grega “siga siga” - lentamente, lentamente.
Etapa 5 - Escolha quando visitar a Grécia
Na cabeça da maioria das pessoas, a Grécia é predominantemente um destino de verão. No entanto, você pode considerar visitar durante a entressafra, especialmente se você não estiver interessado nas praias maravilhosas.
Os meses mais movimentados da Grécia são julho e agosto, seguidos de junho e setembro. Com exceção de Santorini, a maioria dos lugares fica razoavelmente tranquilo fora desses meses. Partes de Rodes e Creta também serão bastante animadas durante a baixa-temporada.
Visitar a Grécia na primavera ou no outono pode realmente funcionar a seu favor, pois os hotéis geralmente são mais baratos e você encontrará menos multidões.
Você deve saber que o clima pode ser variável, com possibilidade de algumas pancadas de chuvas, mas será agradável em sua maior parte. É a melhor época para visitar os sítios arqueológicos da Grécia, pois não será tão quente quanto no verão.
Em nossa opinião, se você quiser tirar o máximo proveito das praias da Grécia, deve vir em setembro. A temperatura da água é mais quente que nos meses anteriores e geralmente é mais baixa.
Etapa 6 - Orçamento para suas férias na Grécia
Outra coisa que é crucial quando se trata de planejar suas férias na Grécia é o seu orçamento. Não se preocupe, seu custo de viagem à Grécia não precisa ser muito alto. Reduziremos o custo possível ao viajar para a Grécia.
Custo da acomodação na Grécia
A acomodação na Grécia pode ser bastante barata. Dependendo de onde você vá e em que época do ano você viajar, é perfeitamente possível encontrar um quarto para um casal por cerca de 30 euros.
Realisticamente, se a sua viagem à Grécia for no verão, convém orçar de 50 a 60 euros para um quarto decente, embora você geralmente consiga encontrar algo mais amigável para a carteira.
Se você estiver com um orçamento apertado, notará que os albergues não são tão populares quanto em outros países. No entanto, você encontrará alguns nas cidades maiores e nas ilhas mais populares.
Se você quiser fazer alarde, por outro lado, encontrará muitas oportunidades, especialmente em lugares como Santorini e Mykonos. Os hotéis de Santorini com vista para o vulcão podem facilmente ser de até 500 euros por noite.
Custo do transporte na Grécia
O transporte na Grécia não é necessariamente compatível com a carteira - certamente não é para os gregos. De fato, se você decidir alugar um carro, o transporte na Grécia poderá ser o seu custo mais alto.
Se você estiver dirigindo pela Grécia, saiba que, embora grande parte da rede de estradas na Grécia seja nova e fantástica, também existem muitas estações de pedágio. O preço da gasolina é realmente muito alto, em comparação com outros países da UE.
Se você não quer dirigir, os ônibus e trens públicos são muito bons. Os preços variam muito, então você terá que verificar o preço da viagem que deseja fazer. Como exemplo, uma passagem de ônibus de Atenas para Delphi custa cerca de 17 euros, e o trem de Atenas para Kalambaka custa 33 euros (preços de 2019).
Ferries e voos na Grécia
O custo dos bilhetes de balsa também varia muito, dependendo da distância e do tipo de barco que você está usando. De um modo geral, os bilhetes de ida do Pireu para a maioria das ilhas Cíclades começam entre 30 e 35 euros, enquanto há muitas opções mais caras.
Finalmente, quando se trata de voar dentro da Grécia, você ficará surpreso com o quão cara as passagens podem ser. Sugerimos que procure voos domésticos o mais cedo possível, pois os preços de última hora podem ficar realmente altos.
Observe que, quase como uma regra, você não conseguirá voar diretamente de uma ilha para outra. Você voaria com uma parada em Atenas ou pegaria uma balsa, se as ilhas estiverem próximas umas das outras.
Custo das refeições na Grécia
Quando se trata de comida na Grécia, a maioria dos visitantes acha que esse valor é realmente bom. Obviamente, depende de onde você está e o que está comendo, mas é muito fácil comer em uma boa taverna com 10 a 15 euros por pessoa.
Se você quiser fazer a Grécia com orçamento limitado, sempre pode comer comida de rua ou fast-food, como souvlaki, giroscópios e guloseimas de padaria. Você também pode fazer compras em um mercado de rua e cozinhar no local em que está hospedado.
Por outro lado, se você estiver interessado em peixe fresco ou cozinha gourmet, precisará orçar muito mais para uma refeição na Grécia. Da mesma forma, se você estiver visitando Míconos e Santorini, esteja preparado para preços mais altos - não necessariamente com qualidade igualmente mais alta.
Custo do passeio na Grécia
O custo do turismo na Grécia depende de cada atração. Os sítios arqueológicos e museus mais populares são mais caros. Como exemplo, o bilhete combinado para a Acrópole e os outros locais em Atenas custa 30 euros, enquanto os preços individuais diminuem durante os meses de inverno.
Você também pode visitar os locais e museus com um guia, que o ajudará a entender mais sobre a vida na Grécia Antiga. Se você estiver viajando com crianças, considere fazer algum tipo de itinerário de viagem de Mitologia Grega.
Ao mesmo tempo, há muitas atividades gratuitas, atrações e coisas para fazer em todo o país.
Etapa 7 - Prepare-se para greves ocasionais na Grécia
Você pode ter ouvido falar sobre isso, e é absolutamente verdade - às vezes há greves na Grécia. Geralmente afetam o transporte público, incluindo balsas, trens e o metrô e ônibus de Atenas.
As greves geralmente são anunciadas com apenas alguns dias de antecedência, e não há como prever quando uma greve acontecerá. Dito isto, 1º de maio é sempre um dia de greve para balsas e possivelmente outros meios de transporte; portanto, evite viajar.
O melhor conselho que podemos dar é o seguinte. Se você estiver chegando e saindo de Atenas, é melhor passar os últimos dias de sua viagem em nossa capital. Dessa forma, você não ficará preso em uma ilha se uma greve de ferry de última hora for anunciada.
Como planejar uma viagem à Grécia
Com tudo isso em mente, esperamos que você esteja um pouco mais perto de planejar sua viagem dos sonhos .
Se você tem uma semana na Grécia, começando e terminando em Atenas, nossas sugestões são:
Visite uma ou duas das ilhas gregas e fique em Atenas pelo resto do tempo
Alugue um carro para passear no Peloponeso e fique alguns dias em Atenas
Visite Delphi e Meteora em uma excursão ou de carro / transporte público e talvez faça uma viagem a uma ilha perto de Atenas
Se você tiver duas semanas na Grécia, poderá combinar mais áreas ou fazer uma viagem mais longa, incluindo o oeste ou o norte da Grécia.
Post livremente traduzido de: Real Geek Experiences
https://realgreekexperiences.com/plan-a-trip-to-greece-travel-tips
Comments