Domingo de Páscoa sem chocolate para os fãs do famoso coelhinho não tem o mesmo sabor (mesmo com toda a dor de cabeça e quilinhos a mais posteriores,rs ).
Eu, como super fã e total adoradora dos seus poderes curandeiros (brinks ,mas vai me dizer que não super ajuda na ansiedade e etc ?) não deixo de provar em todos os lugares que tenho chance.
Listei aqui alguns dos que mais gostei ou que mais me chamaram atenção (alguns, porque foram vários ) :
Miss Pavlova - Vila Nova de Gaia
Esculturas que dão até pena de comer! E que no Brasil derretem em dois minutos, infelizmente.
Markthalle im Viadukt - Zurique
Segundo o atendente, em Roma, esse chocolate se toma com colher. Acho que ele é o que no Brasil chamam de 'chocolate quente Europeu' , mais cremoso que o comum.
Chocolates artesanais super gostosos. Achei interessante,o rosa que tem essa coloração naturalmente mesmo! E a torta de chocolate belga com morango, abaixo, também muito boa :)
Frederic- Rio de Janeiro
Tudo artesanal! Apesar do nome, na verdade, é um Pub , e optei por jantar um hamburger e de sobremesa escolhi o petit gateau todo feito por lá ,um dos melhores que já comi.
Como estava na Floresta Negra, como boa turista, não podia deixar de comer o famoso bolo Floresta Negra que é originário de lá.
Depois de um passeio pelo Museu do Amanhã, parei no café que existe lá dentro e comi um bolo de fubá com uma calda de chocolate quente muito bom!
Essa região do Chile tem descendência alemã e possui muitos cafés fofos e com delícias de origem alemã e com um toque chileno.
Campos do Jordão
Imagine muitos fondues, petit gateau e muitos doces que têm chocolate ,um resumo básico da cidade paulista .
Campos do Jordão
Em alguns países ,tive contar com a sorte de ter a tradução para o inglês para saber que de fato que algo era mesmo de chocolate porque a língua era um pouquinhooooo complicada ;)
Starbucks - Rio de Janeiro
Sou tão viciada no chocolate quente do Starbucks que os atendentes já fazem esse tipo de coisa comigo (não confundam o que está escrito, é jú! )
Obs.: Todas as fotos foram tiradas por mim, Júlia Almeida
Blog De Viagem | Viagens da Júlia
Comentários